Paraíba dá o Exemplo contra a Pedofília: estabelecimento comercial que incentivar a prática, terá alvará de funcionamento cassado.

11/03/2011 – 15:41

Estabelecimento comercial instalado no município de João Pessoa que permitir, incentivar ou simplesmente fazer apologia a pedofilia poderá ter seu alvará de funcionamento cassado. É o que determina um projeto de lei do vereador Tavinho Santos (PTB) já em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O projeto, em seu artigo primeiro, aponta especificamente as casas de diversões, os estabelecimentos destinados à realização e promoção de eventos artísticos e musicais (boates, casas de shows e assemelhados), hotéis, motéis, pensões, bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres que permitirem a prática ou fizerem apologia, incentivo, mediação ou favorecimento da exploração sexual infanto-juvenil e a pedofilia.

A cassação dos alvarás de funcionamento, conforme a iniciativa de Tavinho, será determinada após prévio processo administrativo, no qual será assegurado ao estabelecimento acusado o contraditório e a ampla defesa. Os proprietários dos estabelecimentos punidos também ficarão impedidos de atuar e constituir novas empresas nos respectivos setores de atuação por cinco anos a contar da data da cassação do alvará.

“A pedofilia e a prostituição infantil, infelizmente, andam lado a lado e estão arraigadas por todo o país”, lamenta Tavinho, denunciando: “Há no Brasil e no mundo redes de negócios altamente lucrativas envolvendo a exploração sexual infantil. Informações publicadas dão conta de que o ‘negócio da prostituição infantil’ só perde em rentabilidade para o comércio de armas e de drogas”.

O projeto, segundo Tavinho, tem como objetivo dar uma resposta aos anseios da sociedade, bem como complementar a legislação já existente e combater os verdadeiros “criminosos travestidos de pessoas do bem, que ameaçam nossas crianças e nossos adolescentes”.

Pedofilia é um distúrbio de conduta sexual onde o adulto sente um desejo compulsivo, de caráter homossexual ou heterossexual, por crianças ou pré-adolescentes.

Texto: assessoria do vereador
Edição: Jorge Rezende
Foto: Olenildo Nascimento
Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa

Sobre ricardoribeiro4791

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO Brazil Bacharel em Teologia, Mestrado em Missiologia (Incp.) Professor, Capelão Prisional e Militar em Alhandra-Paraíba. Conferencista Evangélico e Membro Procurador Seção Assembléia de Deus, da UNIPAS - UNIÃO INTERNACIONAL DE PASTORES E CAPELÃES VOLUNTÁRIOS, Sede New Jersey, USA. Prega desde os quatro anos de Idade, nascido e criado no Evangelho na Cidade de Recife-PE. Casado. CONTATOS PARA PREGAR EM EVENTOS: Orkut: ricardoribfra@gmail.com Email:ricardoribeiroconfcap_@hotmail.com, Fone:083-88752602, 99242891.
Esse post foi publicado em PEDOFILÍA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s